terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alergia a esmalte


Sou apaixonada por esmaltes. Por mim faria as unhas TODOS os fins de semana. Massss... fui ´´premiada´´ com a alergia desse produto!!!!
Descobri que sou alérgica aos componentes há bastante tempo. Irritação no nariz- o primeiro sintoma que me fez procurar um dermatologista! Começou com uma coçeira terrível em volta do nariz, vermelhidão, e até mesmo sangramentos(por causa do contato da unha com a lesão). Logo depois começou a manifestar perto da boca, os mesmos sintomas. A dermatologista na época disse que poderia ser pasta de dente ou esmalte. Saquei na hora , e resolvi ficar sem esmalte pra ver se melhorava. Dito e feito, era só ficar sem as unhas pintadas que a alergia sumia! Na época, para amenizar a coceira e o aspecto da alergia, ela me receitou uma pomada a base de acetato de dexametasona. Aliviava bastante as crises.
Bom, mas o que fazer quando se gosta tanto de esmalte??


A SOLUÇÃO....


Esmaltes hipoalergênicos = são livres das principais substâncias que causam alergias.
Resolve? até que sim. Mas além de caros, a duração deles não é muito boa, e a opção de cores é muito limitada.E agora!?

 A Colorama lançou os esmaltes livres de alguns causadores dessas alergias(os preços são bons e duram horrores na mão), e são os únicos que não me deram alergia demais. Se eu faço as unhas durante 4 semanas seguidas, eu já sinto um pouco o incômodo usando os da Colorama. Mas sempre ando com a pomada indicada pela dermo na bolsa, porque na hora do aperto é ela que me salva kk.Quando eu vejo que a alergia deu as caras , eu tiro o esmalte e fico um tempo sem usar, até a pele voltar ao normal.

Uma das curiosidades é , como pode a alergia se manifestar no rosto e não nas mãos? A resposta eu não sei, kkk, depende muito da pessoa.Em algumas, a alergia costuma aparecer bem perto da cutícula.No meu caso é no rosto, e do nariz, foi pra boca, da boca para a pálpebra inferior e depois para a sobrancelha.No olho foi a pior, porque dá pra perceber mesmo que eu tô com alergia, parece que um pernilongo picou e o olho fica daquele jeito!Mas enfim, minha pomada milagrosa resolve tudo, graças a Deus \o/. Mas se você sofre desse mal, procure um médico, porque cada caso é um caso, e cada alergia tem um nível.

 É isso, espero ter ajudado alguém com esse post.
Um grande beijo e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário