segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cosméticos: a origem

Olá gente!! Bom, nesse post de hoje eu vou falar da origem de alguns itens que são indispensáveis para qualquer mulher do mundo contemporâneo.As definições que eu vou escrever aqui não são de minha autoria, foram retiradas da Bíblia da mulher, onde tem várias notas em algumas páginas da própria bíblia falando de assuntos bem femininos.Vamos começar!!!!!

PERFUMES: No mundo antigo, com tão pouco saneamento e cheiros fortes, os perfumes eram altamente valorizados. A perfumaria, que incluia a fabricação tanto de cosméticos como de óleos medicinais, era uma profissão nobre da antiguidade.
 Os ingredientes dos perfumes eram basicamente: aloés, bdélio, cálamo, cássia, canela, olíbano, mirra, nardo, hena, cinamono e açafrão. Os perfumes eram em forma de pó, líquidos, incensos ou óleos. Sachês de plantas secas eram usados sob a roupa, líquidos e óleos eram guardados em frascos e jarros.

 Os óleos perfumados eram usados das seguintes maneiras:


  •  para suavizar a pele e tirar odores desagradáveis 
  • como hidratante no clima seco do deserto
  • como atração para o relacionamento sexual
  • como símbolo de honra e hospitalidade para ser derramado sobre pés ou cabeça dos convidados para um banquete 
Minha opinião: Hoje os perfumes tem uma única função: a de deixar a gente com um cheiro incrível! Eles ganharam novas fórmulas e novos designs tambem.
VIVA LA JUICY   




COSMÉTICOS:  Alguns comentaristas dizem qua a hena( de coloração alaranjada e brilhante) era misturada com óleo e aplicada nas palmas das mãos, nos pés, nas unhas e, algumas vezes no cabelo. Um cosmético preto escuro era usado para delinear os olhos. Tambem fabricavam pós e ruges moendo minerais e misturando-os com água ou goma. As tintas cosméticas eram misturadas com óleo e conservadas em pequenas jarras.

Egípicia bem maquiada!! kk
  Minha opinião: Com a tecnologia mais avançada temos vários tipos de pincéis,  vários tipos de pigmentos, e muitos outros recursos para uma maquiagem perfeita. Se naqules tempos as mulheres se produziam e se pintavam toda- ás vezes com um número restrito de materiais - e ficavam lindas hoje devemos agradecer a elas!! \o/








ESPELHOS: Como auxiliares importantes, os espelhos eram, desde a antiguidade, feitos de bronze polido, porque o vidro ainda não tinha sido desenvolvido antes do século I da nossa era.

 Minha opinião: Apesar da qualidade da imagem ser ruim dava pra se ver alguma imagem nelas refletidas naquela época, nada comparado aos espelhos de hoje. 


Resumindo: Ainda bem que Deus deu inteligência ao homem para inventar as coisas. Coisas tão básicas e essencias para as mulheres do mundo todo. Só sei que se cleopatra saísse da tumba ela ficaria louca com tanta variedade de maquiagem, perfumes e afins!!!!!!!!


Por hoje é só.......beijinhoss,,,,zs zs zs 







 

Um comentário:

  1. boa tarde Taynara, meu nome é Graziela, gostei muito do seu texto, e gosto muito deste tema, venho ressaltar que hoje em dia, o que complica é não conseguir lugar, ou ser tão dificil acesso a venda essencias e oleos essencias DE BOA QUALIDADE, principalmente do açafrão, hena, zimbro, entre outros. Por favor se tiver um lugar que venda essencias e oloes essenciais me indique. Ate breve.
    e-mail:6ra31ela@bol.com.br

    ResponderExcluir