terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como se alimentar bem

Atenção: esse post contém a opinião de uma pessoa que não é especializada no assunto. Toda informação aqui contida são conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Antes de entrar em qualquer dieta ou coisas do tipo , procure um médico ou um especialista que irá te orientar melhor.
Uma das minha grandes dificuldades é engordar. Isso mesmo!Culpa da genética, posso comer o quanto for que meu peso pouco altera. Minha alimentação nunca foi regrada, não tinha hora pra comer, quando comia não ligava muito para quantidade, a qualidade da alimentação nunca foi um problema pra mim não, sempre tive consciência do que faz bem e do que não faz. Eu me alimentava super mal, era o básico , café da manhã , almoço e um lanche a tarde( comida de passarinho), e eu só emagrecendo, quase sumindo kkk. Até que resolvi seguir os conselhos da minha mãe, há algum tempo atrás ela fez uma dieta de engorda que deu resultado. Resolvi entrar nessa dieta, e está dando super certo, com um pouco mais de 1 semana já ganhei 1 kg e 400 gramas( até as gramas eu conto kkk). Fiquei super feliz , é claro, afinal não aguentava mais tanta magreza. Nesse post vou falar da dieta que eu estou fazendo e se você tem dificuldades em ganhar peso, entre nessa!



1. Café da manhã
O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Então tudo de proteína e carboidrato que você puder consumir, consuma pela manhã. Dessa forma você terá energia durante o dia. Na dieta que eu faço, eu costumo comer pão(qualquer tipo), queijo branco, leite ou suco natural(no suco dá para acrescentar a linhaça em pó), um iogurte com granola e/ou uma fruta com mel.
1.1 Intervalo(entre o café e o almoço)
É muito importante essa refeição entre o café e o almoço. Ela não atrapalha em nada o apetite , pelo contrário, essa dieta abre o apetite que é uma beleza kk. Eu opto por tomar um suplemento alimentar nessa hora. O que eu uso é o FEME que é específico para mulheres. Ele contém Ômega 3,6 e 9, cálcio, ferro quelato, vitamina E , proteína isolada de soja e proteína hidrolisada de colágeno.Se você preferir pode substituir o suplemento por um suco com biscoitos, barra de cereal ou frutas.

2.Almoço
O almoço não tem muita alteração , o básico arroz, feijão , um tipo de carne, legumes e verduras. Evite frituras e tomar líquidos durante as refeições.De sobremesa , uma  fruta.
2.2 Intervalo(entre o almoço e a janta)
Eu não tomo o  suplemento 2 vezes no dia não, nesse horário eu costumo tomar algum suco, iogurte com algum acompanhamento.Até mesmo uma salada de frutas cai bem nesse intervalo.
Segredo: Vou confessar que eu odeio fruta. Só de imaginar o gosto da maçã me dá enjoo kkk. Mas é tudo uma questão de disciplina, já estou me adaptando a elas e fazendo o uso, frutas fazem muito bem pra gente e devem ser parte da nossa alimentação!


3.Jantar
O jantar pode ser a mesma regra do almoço. Se optar por não jantar faça o Café da manhã novamente.

4.Faça exercícios físicos
Para ajudar a ganhar massa muscular, faça musculação. Além de manter o corpo em forma vai te fazer bem, afinal atividade física nunca é demais. Tá sem dinheiro pra entrar na academia ou tá sem tempo? Faça pelo menos uma caminhada. O importante é não ficar parada!    

Bom , é só isso. Se alimente bem, se cuide. Seu corpo agradece!      

Um comentário:

  1. Oie flor, muito obrigada. Seu blog é lindo tbm.
    E obrigadinha por seguir o meu.
    Bjs
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    @manuka_mn

    ResponderExcluir